Reuters. Por Sabrina Ford - A Warner Bros vai revelar
nesta quinta-feira um programa que busca criar um novo gênero chamado
pelo estúdio de "seriado social", pois retira fotos, músicas e
informações da página no Facebook do telespectador e as coloca no show.
A
série, batizada de "Aim High", é mais uma maneira pela qual os estúdios
de Hollywood estão tentando engajar audiências mais jovens em sites de
mídias sociais, que passaram a competir com filmes, programas de TV e
outras formas de entretenimento.
O "Aim High", que estreará em 18
de outubro e terá seis episódios, terá Jackson Rathbone, de
"Crepúsculo", atuando como um estudante de ensino médio que vira um
agente do governo chamado Nick Green e tem aventuras secretas
semanalmente.
"O programa se torna pessoal", disse o diretor da
série, McG, à Reuters. "A música que os personagens ouvem vem de sua
lista de reprodução, as fotos nas paredes, telas de TVs e porta-retratos
no programa vêm dos seus arquivos.
O "Aim High", que será
exibido no endereço www.facebook.com/aimhighseries, usa programas de
computador para acessar o perfil do usuário, do qual captura material
para ser utilizado.
Por exemplo, quando Nick vai em suas
aventuras de espionagem na escola, ele pode passar por um cartaz sobre
um candidato a representante de sala e a foto no cartaz pode ser a do
telespectador. Ou os créditos finais podem ter fotos dos amigos de quem
os assiste ao mostrar os cúmplices de Nick.