
(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)
Após muito mistério (e uma mudança de nome),
a Sony revelou nesta quarta-feira (31 de agosto) todos os detalhes
referentes aos novos tablets Sony S e Sony P. Os dispositivos, que
tentam conquistar uma fatia do mercado pelo iPad, se destacam pela
inclusão do serviço de distribuição de conteúdo Qriocity.O Sony S possui um display IPS de 9,4 polegadas com as tecnologias TruBlack e Bravia que, segundo a empresa, garantem uma imagem mais cristalina e melhor reprodução dos tons de branco e preto das imagens. O dispositivo estará disponível em modelos de 16 GB e 32 GB com conectividade Wi-Fi, e em breve deve ser lançada uma versão com a tecnologia 4G em parceira com a operadora AT&T.

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)
Já o Sony P vem equipado com duas telas de 5 polegadas com resolução
1024x480 pixels, capazes de funcionar de forma independente ou
simultânea dependendo do aplicativo utilizado pelo usuário. Ambos os
dispositivos possuem o sistema operacional Android 3.2 (Honeycomb),
desenvolvido especialmente para uso em tablets.Compatibilidade com outros dispositivos
A Sony incluiu em seus portáteis um port IR, que permite a interação com outros produtos fabricados pela companhia. Exemplo disso é a possibilidade de desligar televisores a partir do aparelho, ou interagir com os menus do Playstation 3, opção garantida pela marca “Playstation Certified” incluída nos aparelhos.

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)
Os aparelhos chegam às lojas europeias até o final de setembro, com
preços sugeridos de €479 (para o Sony S) e €599 (para o Sony P). Embora a
companhia não tenha confirmado o lançamento em outros mercados, os
tablets devem chegar aos Estados Unidos em poucas semanas por $499 (Sony
S) e $599 (Sony P).