25 abril, 2011

Os vídeos mais odiados do YouTube


Virar uma celebridade a partir do YouTube é hoje um dos maiores desejos dos aspirantes à fama na web. Disponibilizar conteúdo no principal site de vídeos do planeta pode ser a porta de entrada para o reconhecimento, haja vista experiências como a do cantor Justin Bieber, descoberto a partir de vídeos caseiros.
Contudo, estar na web não significa, necessariamente, ser uma unanimidade. Mesmo entre os artistas mais conhecidos, submeter o seu trabalho à opinião popular é sempre um novo desafio, e nem todos conseguem agradar. Confira uma seleção especial com os dez vídeos mais odiados do YouTube, na opinião dos usuários.

10) Evolution of Dance

O comediante Judson Laippy preparou um quadro de comédia stand up mostrando a evolução da dança. Durante a sua apresentação, que dura exatos 6 minutos, ele passeia pela história da música, mostrando como, ano após ano, a evolução é sutil, até chegar aos dias de hoje. Pode até ser divertido na primeira vez que você vê, mas exibido à exaustão em sites mundo afora, se tornou chato. Pelo menos para 63 mil pessoas.

9) Chocolate Rain

Tay Zonday achou que divulgar o seu trabalho no YouTube poderia ser uma boa ideia. A música “Chocolate Rain” pode até ser criativa e, graças a isso, ele ganhou popularidade. Contudo, ficou muito longe de se tornar uma unanimidade. Mais de 70 mil pessoas detestaram o trabalho do jovem cantor.



8) Charlie Bit My Finger, Again

Duas simpáticas crianças estão num carrinho de bebê. Até que o menino decide deixar Charlie morder seu dedo. Ele reclama até doer, mas, depois de espernear, diz que não doeu nada. Por ser fofinho, se tornou popular. Experimente ver isso dezenas de vezes, em muitos lugares. Tornou-se insuportável para mais de 73 mil pessoas.

7) Never Let You Go, de Justin Bieber

Justin Bieber é hoje um dos cantores mais populares do mundo. Entretanto, à mesma proporção que seus fãs crescem a cada dia, também há um grande número de usuários que não o suporta de jeito nenhum. E, por isso, para cada vídeo novo ele recebe também uma enxurrada de cliques negativos. A música “Never Let You Go” recebeu mais de 74 mil.

6) One Less Lonely Girl, de Justin Bieber

O astro teen Justin Bieber ocupa mais de uma posição na lista. No caso da canção “One Less Lonely Girl”, que fala sobre uma garota que deixa de ser solitária, o número de pessoas que não curtiu o vídeo aumentou depois que o cantor, supostamente, apareceu por aí abraçado com outra menina. Ciúmes das fãs? Mais de 77 mil não gostaram.

5) Bad Romance, de Lady Gaga

A cantora Lady Gaga estourou para o mundo da música em 2008. De lá para cá, o vídeo da música “Bad Romance” se tornou um dos mais vistos da história do YouTube. Com tanta exposição, era natural que muitos não simpatizassem com o trabalho dela. Assim, com mais de 82 mil marcações negativas, ela ocupa a quinta posição da lista.

4) Somebody to Love, de Justin Bieber e Usher

Justin Bieber outra vez. A parceria do cantor com o rapper Usher rendeu outra música de muito sucesso, “Somebody to Love”. Assim como as outras canções, o número de visualizações foi recorde, mas não foi dessa vez que o jovem agradou: mais de 87 mil marcações negativas para a dupla.

3) Never Say Never, de Justin Bieber

“Never Say Never” foi uma das canções escolhidas para ilustrar a trilha sonora do filme "Karate Kid". Ao lado de Jaden Smith, filho do ator Will Smith, Justin Bieber emprestou a sua voz para mais uma sucesso comercial do mundo da música. Ainda assim, quase 100 mil pessoas detestaram a parceria da dupla.

2) Baby, de Justin Bieber

A música de maior sucesso do cantor Justin Bieber era também, até pouco tempo, a líder em marcações negativas no site. Nada menos que 1,15 milhões de pessoas disseram não gostar do vídeo “Baby”, lançado pelo artista. Com isso, Justin Bieber ocupa cinco posições entre os dez vídeos mais odiados de todos os tempos.

1) Friday, de Rebecca Black

Lançada em fevereiro deste ano, o clipe da música “Friday”, de Rebecca Black, rapidamente se tornou um fenômeno de popularidade e já ultrapassou a marca de 119 milhões de visualizações. Em meio a tanta gente, pouco mais de 1,16 milhões de pessoas disseram não gostar do que viram. Menos de 1%, mas o suficiente para se tornar o vídeo mais odiado da história do YouTube